Escrever novas mensagens, editar o conteúdo e gerenciar comentários no seu blog WordPress. WordPress para o Android é um aplicativo de código aberto que permite a você escrever novas mensagens, editar o conteúdo, estatísticas visualizar e gerenciar os comentários com built-in notificações. WordPress para o Android suporta tanto o WordPress.com e auto-hospedado WordPress (2.9 ou superior) blogs.
Aos poucos o Blogger vai ficando mais funcional e acessível por diversos meios. A Google, para promover e incentivar o uso de seu sistema de blogs está inovando com um APP (aplicativo) de celulares Android (que é a plataforma deles para sistemas móveis). Assim você pode publicar em seu blog onde estiver e não ter mais desculpas para ficar desatualizado. Lógico que é preciso ter um celular que roda Android!
Multiplas contas e multiplos blogs: Você pode gerenciar todos os seus blog do Blogger, mesmo se estiverem em contas diferentes.
Escrever, salvar e publicar: Com ele você cria conteúdo para o seu blog, publica diretamente e até salva rascunhos.
Publica fotos direto do celular: Salve fotos com sua câmera ou use alguma que já esteja salva nele. É possível inserir essas imagens nos posts e publicá-las direto no Blog.
Visualize posts publicados ou rascunhos: você tem acesso aos seus posts já publicados ou rascunhos podendo editá-los e republicar ou simplesmente abrir.
Nem sempre encontramos a cor que queremos para personalizar o template do Blogger, pois no menu de cores não estão disponíveis todas. Mas com uma tabela dos códigos de cores CSS, será possível adicionar qualquer cor ao seu template, basta copiar o código abaixo da cor escolhida.
Os código de cores dessa tabela podem ser usados em qualquer lugar onde a estrutura seja CSS ,HTML etc.
para utilizar esta tabela deve colocar este símbolo # antes de qualquer numero ex:
Elabore um titulo bacana, um titulo que chame à atenção do publico.
Você deve saber adequar o conteúdo para que as pessoas que estão lendo fiquem emocionadas com o conteúdo! e não precisa exagerar.
Uma coisa muito importante, muitos bloggeiros acham que todas as pessoas tem uma net boa então na hora de personalizar um pagina pense nisso porque não adianta ter boas postagens e ter uma péssima pagina .
O que odeio em blogs
Recebi um email falando sobre blogs da minha amiga Claudia e resolvi colocar ele no meu artigo
1. Não ter página de About/Sobre/Contato
Entro em um blog, acho massa, quero mandar um email que não tem muito a ver com o post e tals… Quero saber quem escreveu aquilo, saber mais sobre o autor, procuro pela página de contado e… fecho o blog. =)
2. Não ter caixa de busca
Odeio sair procurando no arquivo, porque muitod blogs tem páginas e mais páginas de arquivos, e seria algo que uma simples caixinha de busca resolveria. Não precisa nem ser a do Google. Existe um código muito simples que cria uma caixa de busca super útil.
Nunca na história desse país tantos blogs foram criados e comentados e lidos e visitados e citados e todo tipo de “ados” que existe. Estamos praticamente em 2008 e alguns blogueiros nunca ouviram falar de feed (RSS) na vida. Quando entro em um blog que não tem a opção de leitura por feed perde ponto comigo. Se você é um blogueiro que também não sabe do que eu estou falando cliquei no link abaixo urgentemente!
O serviço mais utilizado para propagar ideias na internet acaba de ganhar uma nova ferramenta. Como você já deve imaginar, o Blogspot, sistema de blogagem do Google, é um dos preferidos dos internautas quando se trata de fazer um espaço para expor ideias, textos e qualquer outro tipo de informação que você queira dividir com os outros.
Entretanto, um dos motivos pelos quais muita gente vinha ficando insatisfeita está prestes a ser eliminado. O fato é que o modelo de layout que o Blogspot disponibilizava estava limitando a criatividade do usuário que queria ter um blog personalizado, com aquilo que tem a ver com o seu tema de discussão.
Com a novidade, o Blogspot está mais poderoso do que nunca com layouts completamente personalizáveis. Esse novo recurso se chama Draft e tem tudo para recuperar os usuários que podem ter se perdido pelo caminho. Para começar a personalizar seus layouts, você só precisa acessar o seu blog e clicar na aba “Design”. Seu blog, seu estilo
Nada pior do que depender de layouts sobre os quais você não tem o mínimo controle. Podem existir templates prontos que você só precise copiar os códigos e colar na área de design do Blogspot. Porém, o controle ainda está limitado, a não ser que você conheça bastante sobre programação e códigos estruturais como o HTML.
Do contrário, o Draft é uma opção muito válida para quem não sabe muita coisa sobre CSS e HTML Para começar a editar seu layout, basta clicar em “Designer do Modelo” e aguardar a aba de opções carregar.
Logo que você estiver na janela de edição, vai reparar que o Draft possui etapas bem definidas. O primeiro passo consiste em escolher um modelo de base para iniciar as alterações. Nessa primeira etapa, basta determinar um exemplo simples para isso. Ao clicar em uma opção, outra lista de layouts vai aparecer. Depois disso, clique naquele que mais o agradar. Esquemas de cores
O passo seguinte envolve escolher as cores e o plano de fundo do seu layout. Clique no menu da imagem e aguarde o carregamento das opções disponíveis. As categorias das fotos estão divididas de acordo com o tema de cada uma delas. Depois de escolher essa figura, passe para os menus ao lado direito. Ali você vê uma série de combinações de cores.
Selecione aquela que combinar melhor com a imagem escolhida ou então monte uma paleta de cores para usar nos links, textos e outros elementos da sua página. É importante que você tenha certeza de que as cores pertencem ao mesmo grupo. Assim, você corre menos riscos de ter algo colorido demais na sua tela. Estrutura
Um layout só fica completo quando você determina qual é o tipo de estrutura que ele deve seguir. Para isso, clique em “Layout”, no menu lateral do Draft. Ali você vê uma série de modelos que podem ser usados no seu blog. A variedade é bastante grande e as opções de posicionamento e número de colunas é muito interessante.
Primeiro, é preciso escolher o modelo do “esqueleto”. Depois, escolha como o rodapé será dividido: uma, duas ou três partes. Por último, é hora de determinar a largura de todos esses elementos. Quando terminar essa etapa, é hora de seguir em frente! Detalhes finais
É hora de definir detalhes importantíssimos, como a fonte a ser utilizada no seu blog, as cores e ,se você quiser, uma folha de estilos CSS. Entretanto, existe sempre a opção de personalizar essa parte manualmente, com o editor visual do Draft. É importante que você se lembre de alterar a área que deve ser personalizada. Use o menu lateral para isso.
Para adicionar uma folha de estilos CSS ao seu blog, desça o menu lateral até a opção “Adicionar CSS”. Ao clicar nesse link, você vê uma caixa de edição de texto. Cole o código do CSS nesse espaço para garantir que tudo será usado como está determinado nesse documento.
Mas, se você preferir guiar-se pelo próprio editor, não há o menor problema. Só é preciso que você se lembre de alterar as funções a serem personalizadas. Quando terminar, clique no botão “Aplicar ao Blog”, localizado no canto superior esquerdo da sua janela. Feito isso, seu blog está personalizadíssimo!
Agora, é só postar e se divertir com o blog que está a sua cara!